sábado, 5 de outubro de 2013

Dia das Crianças com Oscar Wilde

"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes."
Oscar Wilde

Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde, Irlandês escreveu muitos contos, que são fábulas para crianças que fazem com que elas aprendam as mais belas lições para a vida e, ao mesmo tempo, encantam os adultos com sensibilidade e inteligência. Depois de escrever de diferentes formas ao longo da década de 1880, tornou-se um dos maiores escritores ingleses
Foi autor de contos, teatro, ensaios e romances. Seu pai era médico e sua mãe escritora, além de defensora do movimento da Independência da Irlanda. Sua educação religiosa desenvolveu-se no protestantismo, era um grande aluno em obras clássicas e idiomas.
Em seu único romance, O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde trata da arte, da vaidade e das manipulações humanas. Aliás, é considerado por muitos de seus leitores, como a sua obra-prima.
Publicou contos como O Príncipe Feliz,  O Rouxinol e a Rosa e O Gigante Egoísta, que escrevera para os seus filhos, em seus contos infantis preocupou-se em deixar lições através do uso de linguagem simples. 
Oscar Wilde é considerado um dos maiores escritores da história da literatura. Morreu em Londres, vítima de meningite, em 1900.

Não quero adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.” 
Oscar Wilde

O GIGANTE EGOÍSTA é um dos seus contos mais singelos e emocionantes. Ao contar a história de um gigante dono de um jardim belíssimo e que, egoísta, impede as crianças de brincarem nele, Oscar Wilde, sem abrir mão de alta fantasia e imaginação, fala sobre a necessidade de dividirmos nossa felicidade com os outros. Em outras palavras, ensina que o amor é uma resposta, ou seja, para ser amado - criança ou adulto – deve-se aprender a amar. O amor é a maior benção que Deus nos deu, a maior virtude que podemos guardar no coração e o maior presente que podemos oferecer à vida, aos nossos semelhantes e à natureza.


O GIGANTE EGOÍSTA

Dia 12 de Outubro 
Às 15h.
No TEATRO DO SESC em Passo Fundo.

Educação e arte são a matéria prima para a transformação da literatura em teatro, caminhando com as crianças para uma belíssima história de amor e humanidade.

NÚCLEO RINDO À TOA conta com o patrocínio de GRUPO AGROS, com os apoios de RBS-TV, SIMBIOSE ACADEMIA, CNG VÍDEO PRODUÇÕES, RÁDIO ATLÂNTIDA, CONEXÃO PASSO FUNDO, ESTÚDIO D, DANIEL'S HARDY, GERMÂNIAS BLUMEN HOTEL, PALADAR PANIFICADORA E CONFEITARIA e KLIMM ESTÉTICA E SAÚDE e com a parceria de SESC Passo Fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário