O Gigante Egoísta



O GIGANTE EGOÍSTA – Uma lição de vida, de fraternidade, de amor à natureza e às crianças!

      Quem são os verdadeiros personagens deste espetáculo? Os dois maiores símbolos da vida: as crianças e a pujança da natureza. Como as estações do ano, as crianças pulsam de espontaneidade e com elas, a emoção flui com naturalidade e pureza. Oscar Wilde, um dos maiores escritores ingleses (embora ele fosse Irlandês) escreveu muitos contos, que são fábulas para crianças que fazem com que elas aprendam as mais belas lições para a vida e, ao mesmo tempo, encantam os adultos com sensibilidade e inteligência. O GIGANTE EGOÍSTA é um dos seus contos mais singelos e emocionantes. 
        Ao contar a história de um gigante dono de um jardim belíssimo e que, egoísta, impede as crianças de brincarem nele, Oscar Wilde, sem abrir mão de alta fantasia e imaginação, fala sobre a necessidade de dividirmos nossa felicidade com os outros. Em outras palavras, ensina que o amor é uma resposta, ou seja, para ser amado - criança ou adulto – deve-se aprender a amar. O amor é a maior benção que Deus nos deu, a maior virtude que podemos guardar no coração e o maior presente que podemos oferecer à vida, aos nossos semelhantes e à natureza.
         O espetáculo que o Núcleo Rindo A Toa encena, com a direção de Edson Bueno, é uma viagem ao mundo encantado da imaginação e das histórias contadas com carinho e fantasia. São dois Contadores de Histórias, saltando das páginas dos livros infantis para encantar as crianças com palavras e imagens que ilustram as aventuras escritas por Oscar Wilde com o maior amor do mundo. Educação e arte são a matéria prima para a transformação da literatura em teatro, caminhando com as crianças para uma belíssima história de amor e humanidade.


Direção e adaptação de Texto: Edson Bueno
Atuação: Marcio Meneghell e Elisandra Assunção
Figurinos: Áldice Lopes
Cenário: Criação Edson Bueno e Execução de Michelle Rodrigues
Músicas: Tarso O. Heckler

Gênero: Infantil
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

Foto de Tarso Olivier Heckler

Foto de Tarso Olivier Heckler

Foto de Tarso Olivier Heckler

Nossa Equipe

As crianças se apaixonam pelo cenário
Detalhe do Cenário