quarta-feira, 15 de maio de 2013

O Gigante Egoísta

O Gigante Egoísta / Foto: Tarso Olivier Heckler



O GIGANTE EGOÍSTA
Uma lição de vida, de fraternidade, de amor à natureza e às crianças!


           O Gigante Egoísta! E esse é o novo espetáculo do Núcleo Rindo à Toa. Mas, quem são os verdadeiros personagens deste espetáculo? Os dois maiores símbolos da vida: as crianças e a pujança da natureza. Como as estações do ano, as crianças pulsam de espontaneidade e com elas, a emoção flui com naturalidade e pureza. 
         Oscar Wilde, um dos maiores escritores ingleses (embora ele fosse Irlandês) escreveu muitos contos, que são fábulas para crianças que fazem com que elas aprendam as mais belas lições para a vida e, ao mesmo tempo, encantam os adultos com sensibilidade e inteligência. O GIGANTE EGOÍSTA é um dos seus contos mais singelos e emocionantes. Ao contar a história de um gigante dono de um jardim belíssimo e que, egoísta, impede as crianças de brincarem nele, Oscar Wilde, sem abrir mão de alta fantasia e imaginação, fala sobre a necessidade de dividirmos nossa felicidade com os outros. Em outras palavras, ensina que o amor é uma resposta, ou seja, para ser amado - criança ou adulto – deve-se aprender a amar. O amor é a maior benção que Deus nos deu, a maior virtude que podemos guardar no coração e o maior presente que podemos oferecer à vida, aos nossos semelhantes e à natureza.
           O espetáculo que o Núcleo Rindo à Toa encena, com a direção de Edson Bueno, é uma viagem ao mundo encantado da imaginação e das histórias contadas com carinho e fantasia. São dois Contadores de Histórias, saltando das páginas dos livros infantis para encantar as crianças com palavras e imagens que ilustram as aventuras escritas por Oscar Wilde com o maior amor do mundo.

          Educação e arte são a matéria prima para a transformação da literatura em teatro, caminhando com as crianças para uma belíssima história de amor e humanidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário